Durante a 2ª Guerra Mundial os intelectuais da Escola de Frankfurt se instalaram nos Estados Unidos (EUA) onde continuaram a desenvolver seus estudos e a divulgá-los. A partir de 1960 os sociólogos norte-americanos, influenciados pelos frankfurtianos instauraram a Sociologia Radical que tem como característica inicial a renúncia do processo de tecnocratização e a expressão de uma revolta contra os valores utilitaristas do estilo de vida das classes médias americanas.
Que os assuntos mais interessavam as pesquisas da Sociologia Radical?
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Oi, bom dia!
De acordo com os conhecimentos anteriormente adquiridos
acerca da disciplina Sociologia, é correta afirmar o seguinte:
Sociologia Radical nega o preceito estabelecidos por Marx e suas concepções de supra estrutura e infraestrutura, além de negar os valores que estão presentes na sociedade, utilizando o ceticismo como método que questiona tudo e todos, afim de contestar as atuais estruturas da sociedade.
Essa sociologia, embora muito contestada e questionada por filósofos modernos e contemporâneos foi amplamente abordada pelos participantes da segunda guerra mundial, tal como os EUA, afim de justificar seus atos de violência, imprudentes e desonestos.
Perguntas interessantes