Geografia, perguntado por larissa11germap8jd66, 10 meses atrás

durante 30 anos a china adotou a política do Filho único. explique oque é a política do filho único e porque foi adotado na China

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliaps2p70zaf
17
Política do filho único foi uma política implantada pelo governo da República Popular da China (com exceção da província de Henan)com o objetivo de reduzir o crescimento populacional e, desse modo, facilitar o acesso da população do país a um sistema de saúde e educação de qualidade. Lançada pelo governo chinês no fim da década de 1970, consistia numa lei segundo a qual fica proibido, a qualquer casal, ter mais de um filho. Casais que têm mais de um filho eram punidos com severas multas.

Bons estudos !!
Respondido por marianaboeira34
0

Explicação:

A política do filho único na China, consistia em uma lei que proíbe os casais de terem mais de um filho, sujeitos a uma punição com multas. Essa política foi criada na década de 1970, com o objetivo de controlar desesperadamente o crescimento populacional no país, facilitando o acesso à saúde e educação de qualidade. No entanto, essa lei trouxe consequências, tais como o desequilíbrio demográfico, onde ocorreu um alto índice de abortos, principalmente de fetos do sexo feminino, pois na China há uma tradição antiga muito forte de preferências por filhos do sexo masculino desde a época do feudalismo.

Em maio de 2021, a China anunciou que serão permitidos até três filhos por casal, devido ao declínio considerável nas taxas de natalidade do país.

Perguntas interessantes