Artes, perguntado por edmar6850, 9 meses atrás

dura semana de arte moderna de 1922 , o que se viu foi um ambiente artístico renovado com artes as quais podemos chamar de brasileira, alinhadas as tendências europeias sem deixar de lado o nacionalismo, assim podemos afirmar que :
A) o modernismo brasileiro buscava resgatar a arte rupestre.
B) os organizadores da semana de arte moderna de 1922 ,buscavam artistas estrangeiros para expor no Brasil.
C) Di cavalcante foi um grande. artista brasileiro. que participou da exposição modernista de 1922,
D) a exposição da semana de arte moderna brasileira foi nos estados unidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por jaguarevolutionsnite
6

Resposta:

A Semana de Arte Moderna, também chamada Semana de 1922, foi uma manifestação artístico-cultural que contou com apresentações de dança, música, recital de poesias, exposições e palestras. O evento realizado no Teatro Municipal de São Paulo é considerado o marco do Modernismo no Brasil.

A Semana de Arte Moderna ocorreu entre os dias 13 e 18 de fevereiro de 1922 no Teatro Municipal de São Paulo. O evento se tornou uma referência do mundo artístico e cultural do século XX.  

Considerada o início oficial do Modernismo no Brasil, a Semana de Arte Moderna apresentou uma nova perspectiva de arte com uma estética inovadora, influenciada por tendências das vanguardas europeias.

O seu objetivo era renovar o ambiente artístico-cultural e mostrar o que havia na escultura, arquitetura, música e literatura brasileira do momento. Para isso, trouxe novas ideias e conceitos artísticos com a declamação de poesias, concerto de músicas, artes plásticas exibida em telas, esculturas e maquetes de arquitetura.

Realizada em uma época de turbulências no âmbito político, social, econômico e cultural, a Semana de Arte Moderna teve como uma das figuras mais importantes, o escritor Mário de Andrade que, lado do escritor Oswald de Andrade e do artista plástico Di Cavalcanti, articulou e organizou o evento.

Perguntas interessantes