Duas teorias são mais utilizadas para explicar o surgimento da vida e do homem na Terra. Uma, de caráter religioso, explica que Deus criou o universo e o homem. A outra, com fundamentos científicos, explica o surgimento da vida a partir de compostos orgânicos mais simples, que foram passando por transformações ao longo do tempo, dando origem aos seres vivos e, consequentemente, ao homem. Essa última teoria científica é conhecida como
Soluções para a tarefa
A teoria científica é conhecida como: Evolucionismo.
O evolucionismo é um teoria biológica que sustenta que todos os seres vivos atuais vêm, por evolução e por mudanças mais ou menos lentas ao longo dos tempos geológicos, de ancestrais comuns.
Segundo essa corrente de pensamento, as espécies passam por modificações que lhes permitem sobreviver na natureza, razão pela qual costumam ser associadas como sinônimo de darwinismo, o que suscita algo semelhante.
Jean-Baptiste Lamark (1744-1829), afirmou que as mudanças nas condições ambientais geraram modificações nos organismos vivos que lhes permitiram se adaptar e sobreviver.
No entanto, Charles Darwin baseou-se no evolucionismo para criar sua famosa teoria da origem das espécies.
A teoria que defende a concepção da vida a partir de interações entre compostos orgânicos com o auxílio de correntes elétricas para a geração da vida é a teoria evolucionista.
Tal teoria defende que os primeiros seres unicelulares foram evoluindo e se desenvolvendo até que chegassem a complexidade de seres pluricelulares, a assim continuaram a evoluir, até que chegassem ao homem.
O grande fator que impulsionava a evolução eram as pressões do ambiente, que selecionava os indivíduos melhores adaptados, esses conseguiam se multiplicar e assim as populações iam evoluindo.
Tal teoria foi proposta por Charles Darwin, um brilhante biólogo, geólogo e naturalista que teve expressiva contribuição para a ciência.
Aprenda mais sobre Charles Darwin: https://brainly.com.br/tarefa/29430214