Biologia, perguntado por beaoliveira3, 1 ano atrás

duas orientações práticas para reduzir os riscos da osteoporose

Soluções para a tarefa

Respondido por Andarilho
90
Antes de tudo, é válido mencionar acompanhamento nutricional. Ingestão de cálcio, vitamina D, exercícios físicos e diminuir a ingestão de álcool. Em resumo, num organismo saudável que possui uma alimentação balanceada e não se mantém em constante repouso, haverá menos inclinação à osteoporose. A não ser que, haja uma predisposição genética que envolva riscos ligados à doença.
Espero ter ajudado.
Abraço!
Respondido por Danas
24

O consumo de cálcio e de vitamina D, pegar sol nos horários mais frios e praticar exercícios físicos, mesmo os de baixa intensidade.

A osteoporose é uma doença óssea bastante grave que leva a perda de bastante tecido ósseo, e, infelizmente, bastante comum atualmente.

Com a perda de tecido ósseo, os ossos ficam fracos, e o risco de fratura, luxação, sub-luxação e fissuras ósseas aumentam muito, além de dificultar a recuperação já que o osso irá ter dificuldade de regenerar tecido ósseo.

A menopausa é uma época da vida da mulher onde a produção de hormônios sexuais como o estrogênio diminui bastante, e o estrogênio possui uma forte relação com a manutenção dos ossos.

Caso queira estudar mais:

brainly.com.br/tarefa/6340446

Anexos:
Perguntas interessantes