"Duas esferas de plástico de diâmetro 1 cm foram penduradas a 3 cm de distância entre elas , usando um fio isolante . Separadamente , cada uma delas foi atirada em um pedaço de tecido de lã . a) As cargas elétricas adquiridas pelas esferas têm sinais iguais ou diferentes ? b) Como se chama o processo que fez com que elas adquirissem carga elétrica ?"
Soluções para a tarefa
Respondido por
1103
a) Se as duas esferas forem constituídas do mesmo material e for utulizado o mesmo tecido para atritar as duas, então elas estarão com o mesmo tip0o de carga.
b) O processo que as eletrizou neste caso chama-se "eletrização por atrito".
b) O processo que as eletrizou neste caso chama-se "eletrização por atrito".
Respondido por
255
a) Sob esse aspecto, podemos ressaltar que nesse caso, se as duas esferas forem constituídas do mesmo material e for utilizado o mesmo tecido para atritar as duas esferas, então elas estarão com carga elétrica de sinais opostos.
b) O processo que fez com que elas adquirissem carga elétrica, em outras palavras, o nome do processo que as eletrizou neste caso é denominado de
"eletrização por atrito".
Ao final da eletrização por atrito, os corpos atritados ficam com cargas de sinais opostos, sendo determinado por uma tabela chamada de série triboelétrica.
Leia mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/2923865
Anexos:
Perguntas interessantes