Drogas e violência são irmãs?
“Os dados são assustadores: segundo dados do Ministério da Justiça, no Brasil, a cada 13 minutos uma pessoa é assassinada; 50% dos moradores das capitais evitam sair à noite com medo de assaltos; o Brasil é o terceiro maior mercado de carros blindados no mundo. Enfim, se continuássemos nessas estatísticas, ficaríamos literalmente assustados. Surge então a pergunta: Qual a causa de tanta violência? É dever da sociedade e de cada um tentar analisar as causas mais profundas desse problema que deixa a população amedrontada e as instituições governamentais constantemente em pé de guerra.
FALTAM OPORTUNIDADES
Uma sociedade que não trabalha para eliminar as desigualdades sociais, acabará pagando muito caro pelas consequências dessa situação injusta. Aquela roupa da moda, o carro, a casa própria... tão enaltecidos pela propaganda e que muitos já possuem e usam normalmente, tornam-se bens praticamente proibidos por uma fatia considerável de pessoas da mesma sociedade que, por diversos motivos, não tem poder de compra.
Dessa forma, o cidadão, não tendo possibilidade de obter seus direitos, tenta consegui-los apelando à violência. O mercado das drogas emprega, atualmente, milhares de crianças e adolescentes, dando, embora de forma imprópria, uma esperança econômica para eles e para toda a família. É dinheiro fácil que chega ao bolso do traficante através do dependente químico, cliente fiel."
1. Você concorda com a afirmação: “Quem compra drogas financia a violência?” Por quê? Você acredita que você possa ser vítima dessa violência?
2. O que você faria para ajudar alguém que caiu nas garras da droga?
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
1 sim porque algumas pessoas ficam violentas por causa das.drogas
2 farua de tudo par ela pedir ajuda para alguém
Respondido por
3
Resposta:
1-Sim,pq sempre q alguem compra drogas e a policia acha ai ja era
2-tentaria ajudar o maximo q eu puder
Perguntas interessantes
Química,
6 meses atrás
Informática,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Direito,
1 ano atrás
Artes,
1 ano atrás