Biologia, perguntado por byamoreira5002, 1 ano atrás

Dow Dwede
Sobre as teorias de origem da Vida e do Universo, responda:
1. O que é criacionismo? Quais eram os argumentos desse pensamento?
2.
O que é Evolução das Espécies? Quais os Cientistas contribuíram para desenvolver essa
ideia?
3.
O que é panspermia Cósmica? Qual a sua análise sobre esta Teoria?
4.
Quem foi Stanley Miller? Qual sua contribuição para as Teorias de surgimento da vida?
5. Pesquise sobre Jan Baptista van Helmont, e como ele defendeu suas ideias sobre o
surgimento dos seres vivos.
6. Quem foi Louis Pasteur? Em que época viveu? Como Contribuiu nas discussões sobre
origem da vida? Desenhe seu experimento, descrevendo como ele ocorreu.​

Soluções para a tarefa

Respondido por beahreynolds
1

Resposta:

1) O criacionismo é uma teoria que tenta explicar a origem da vida e a evolução do homem. Deve-se notar, no entanto, que a teoria cationista segue uma maneira de pensar diferente da teoria da evolução. O criacionismo é baseado na fé em uma criação divina, como as Escrituras falam, e mais precisamente no livro de Gênesis, no qual Deus criou tudo, incluindo o homem. Lembrando que diferentes culturas têm sua própria versão do criacionismo, assim como a mitologia grega, a mitologia chinesa e o cristianismo, entre outras.

2) A teoria da evolução tem sido, desde os primeiros momentos de sua criação, uma fonte ardente de controvérsia, não apenas no campo científico, mas também no campo ideológico e religioso. A teoria da evolução, também chamada evolucionismo, diz que as espécies animais e vegetais da Terra não são imutáveis, mas estão passando por mudanças graduais ao longo de gerações que incluem a formação de novas raças e espécies. A teoria da evolução é o resultado de pesquisas, ainda em desenvolvimento, iniciadas pelo legado deixado pelo cientista inglês Charles Robert Darwin e pelo naturalista britânico Alfred Russel Wallace.

3) A hipótese da panspermia cósmica é uma das hipóteses acerca de como surgiram as primeiras formas de vida no planeta Terra. Essa ideia surgiu pela primeira vez no século V a.C., na Grécia, remontando a autoridade a Anaxágoras, e foi colocada novamente em evidência no século XIX por Hermann von Helmholtz, no ano de 1879

4)Stanley Lloyd Miller é um biólogo norte-americano considerado o pai da química da origem da vida na Terra, em grande parte graças à famosa experiência, o chamado experimento de Miller-Urey. Ele acreditava que a Terra primitiva era composta de amônia, metano, hidrogênio e vapor de água, em 1952, um dispositivo no qual esses compostos eram aquecidos e resfriados, bem como sujeitos a descargas elétricas, sob a supervisão de Harold Urey. Esta foi uma tentativa de recriar o ambiente da época. Com esse experimento, após uma semana, o cientista conseguiu produzir aminoácidos e bases nitrogenadas, além de cianeto e formaldeído: a sopa prebiótica. isso abriu portas para a crença de que a matéria precursora da vida poderia ter se formado espontaneamente a partir dessas substâncias.

5) Jean Baptiste Van Helmont, grande adepto da teoria da geração espontânea mostrou que substâncias não vivas podiam originar seres vivos, a partir da elaboração de uma receita para produzir ratos: num ambiente escuro, colocou camisas sujas e algumas espigas de trigo. Verificou, após 22 dias a presença de pequenos ratinhos.  Porém, não levou em conta que esses ratos podiam vir de fora. Um caso particular aceite por muitos cientistas era o da geração espontânea dos micróbios.

6) Louis Pasteur (1822-1895) foi um cientista, químico e bacteriologista francês que revolucionou os métodos de combate às infecções. Entre outros trabalhos, estudou a fermentação do vinho e da cerveja, descobriu o processo de “pasteurização” do leite e criou a vacina contra a hidrofobia ou “raiva”.

Explicação:

Perguntas interessantes