História, perguntado por biancadeoliveiracint, 10 meses atrás

DOU UMA COROA PARA A PRIMEIRA RESPOSTA CERTA

Leitura do Texto:
No Brasil, a abolição da escravidão ocorreu de maneira lenta e gradativa por meio de leis que pouco apouco foram “beneficiando” os escravos.A Lei Eusébio de Queirós, datada de 1850, que colocou fim ao tráfico de escravos transportados nosnavios negreiros. Passados 21 anos, foi assinada a Lei do Ventre Livre em 1871, que garantia que apartir do momento da assinatura da referida lei, todas as crianças nascidas de mães escravas eramlivres. Passados mais 14 anos, foi assinada a Lei dos Sexagenários em 1885, que regulamentava queescravos com mais de 60 anos também se tornavam homens livres.Por fim, passados mais três anos, foi assinada a Lei Áurea, que determinava que, a partir do dia 13 demaio de 1888, o trabalho escravo estava extinto no Brasil, libertando aproximadamente cerca de 700 milpessoas que ainda se encontravam em situação de escravidão em nosso país. Da promulgação daprimeira lei aqui citada até a Lei Áurea, assinada pela princesa Isabel, soma-se 38 anos.Fonte: Elaborado especialmente para o Material de Apoio ao Currículo Paulista.

1- Porque o autor diz que a abolição da escravidão aconteceu de maneira lenta, gradativa e que “beneficiava” os escravos? Lembre-se que: “aspas” são utilizadas em sentido de ironia *

Soluções para a tarefa

Respondido por samantha4268
4

Porque foram criadas diversas leis com o falso intuito de beneficiar os negros escravizados, pois as condições em que os escravos viviam não davam a oportunidade de usufruir dessas leis, por exemplo, a lei de sexagenário, era quase impossível um escravo conseguir chegar a esta idade e mesmo que conseguisse não teria como se manter na vida livre.

Perguntas interessantes