dou um gift de 20
Características da crônica
Texto curto
Temas do cotidiano
Percepção pessoal do tema
Linguagem simples e coloquial
Poucos personagens
Valor ao que importa
Isadora Marques Leonel
Parecia somente mais um dia, e talvez fosse; Eu estava no shopping com meus amigos, depois de sair da escola, sentamos e ficamos conversando em frente a uma sorveteria.
Em um momento de distração, me deparei com uma criança linda, de face tão meiga, seus olhos azuis brilharem somente por um simples sorvete, sua pele branquinha fazia contraste com suas bochechas rosadas, seu cabelo cor de mel e seu belo sorriso com “janelinhas” só cortavam o coração por em simples, na verdade de grande importância fato, ele não podia andar, estava preso na cadeira de rodas.
Logo imaginei uma criança sem infância, sem poder correr no quintal ou brincar de futebol, naquela hora só me veio a imagem de um menino triste e frustrado se sentindo diferente de outras crianças. Por 10 segundos me imaginei no lugar dele, e porque ELE estava lá? O que tinha acontecido? Um acidente? Ele nasceu assim? O que estava por vir? Meus olhos ardiam e eu sentia um mal estar por ele, talvez eu tenha exagerado ao pensar que sua infância estava descartada, mas sem hipocrisia e ao meu pensar, uma parte infelizmente estava, não significando infelicidade, mas mais limitações que o resto da sociedade.
Olhei para meu amigo e ele estava com a mesma expressão que eu, talvez o mesmo pensamento: o de piedade. Voltei a olhar a criança, pois com sua voz doce e fina dissera:
- Papai, papai, que quero esse – apontando para o tópico da loja. Observei as pessoas ao meu redor e percebi que aparentemente algumas pessoas nem se importavam, passavam reto, ignorando-o; não queria ações não, mas um MÍNIMO de sensibilidade.
Enfim, aquela simples imagem me fez refletir tanto, e pensar que nós temos muita sorte, nos estressamos por tão pouco, e tem tanta gente pior que nós, em situações mais sérias e nós aqui nos importando com futilidades, meio moralista isso, mas é a verdade, muito dificilmente conseguimos ser assim, mas da minha parte, aproveito minha vida ao máximo, não sabemos como iremos morrer, ou se amanhã vamos poder nos mexer, fazer coisas normais e etc, então vamos somente ser, apenas viver e aproveitar cada minuto de nossas vidas.
PRODUZA O SEU TEXTO AQUI NESTE ESPAÇO. MÍNIMO 15 LINHAS.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
oi é muito ruim ficar pegando os pontos dos outros
1+1=2
2+2=4
Perguntas interessantes