Português, perguntado por thataimenezes, 1 ano atrás

dou 30 pontos
texto cobrança de Moacry Sciliar


Ela abriu a janela e ali estava ele, diante da casa, caminhando de um lado para outro. Carregava um cartaz, cujos dizeres atraíam a atenção dos passantes: "Aqui mora uma devedora inadimplente".

― Você não pode fazer isso comigo ― protestou ela.

― Claro que posso ― replicou ele. ― Você comprou, não pagou. Você é uma devedora inadimplente. E eu sou cobrador. Por diversas vezes tentei lhe cobrar, você não pagou.

― Não paguei porque não tenho dinheiro. Esta crise...

― Já sei ― ironizou ele. ― Você vai me dizer que por causa daquele ataque lá em Nova York seus negócios ficaram prejudicados. Problema seu, ouviu? Problema seu. Meu problema é lhe cobrar. E é o que estou fazendo.

― Mas você podia fazer isso de uma forma mais discreta...

― Negativo. Já usei todas as formas discretas que podia. Falei com você, expliquei, avisei. Nada. Você fazia de conta que nada tinha a ver com o assunto. Minha paciência foi se esgotando, até que não me restou outro recurso: vou ficar aqui, carregando este cartaz, até você saldar sua dívida.

Neste momento começou a chuviscar.

― Você vai se molhar ― advertiu ela. ― Vai acabar ficando doente.

Ele riu, amargo:

― E daí? Se você está preocupada com minha saúde, pague o que deve.

― Posso lhe dar um guarda-chuva...

― Não quero. Tenho de carregar o cartaz, não um guarda-chuva.

Ela agora estava irritada:

― Acabe com isso, Aristides, e venha para dentro. Afinal, você é meu marido, você mora aqui.

― Sou seu marido ― retrucou ele ― e você é minha mulher, mas eu sou cobrador profissional e você é devedora. Eu avisei: não compre essa geladeira, eu não ganho o suficiente para pagar as prestações. Mas não, você não me ouviu. E agora o pessoal lá da empresa de cobrança quer o dinheiro. O que quer você que eu faça? Que perca meu emprego? De jeito nenhum. Vou ficar aqui até você cumprir sua obrigação.

Chovia mais forte, agora. Borrada, a inscrição tornara-se ilegível. A ele, isso pouco importava: continuava andando de um lado para outro, diante da casa, carregando o seu cartaz.


1) contrua um novo final para esse texto


thataimenezes: me ajudem pfvv
thataimenezes: de no minimo 10 linhas

Soluções para a tarefa

Respondido por loubjader
2

Resposta:

  Depois de um tempo, Aristides perdeu seu restinho paciência e já estava desesperado. -Ei! Venha já aqui! Gritou ele. Ela veio novamente tentando não molhar dentro de sua casa. -Você sabe que vai ser pior pra noz dois se você não pagar. Eu vou ficar desempregado, sem ganhar salário, enquanto você também não vai ter nenhum tostão no bolso. Se você tivesse me ouvido, nada teria acontecido, estaríamos sem dividas e tranquilos quanto a isso! Mas... -

 Enquanto ele falava desse jeito, ela estava totalmente calma, e parecia até que ela não estava ligando para o desespero de seu marido. -Eu sei que eu não devia ter comprado aquela geladeira. E sei que pra você nenhuma das coisas que eu faço faz sentido. Mas quando o dia chegar, eu vou estar totalmente rica. De um jeito ou de outro.

 Agora caia trovões. Aristides já estava ficando maluco.-A é? Você está dizendo que, do dia pra noite, vamos ficar totalmente ricos? Você não esta fazendo sentido, como sempre! E ainda falo mais! Nunca que eu iria pensar que...

Um alarme de relógio disparou. Estava na hora dele voltar ao trabalho com o dinheiro de sua esposa, que não foi entregue. Ela voltou calmamente para sua residencia. Ele saiu andando com passos rápidos, e reclamando de tudo, parecia que ele estava a ponto de explodir.

Depois de um bom tempo, Ele voltou decepsionado para casa. sua esposa estava lá. Mas não estava triste. Estava feliz. Ele contou com tom de voz reclamão a bronca que seu chefe deu nele. Ele também disse, a todo momento, que a gora sua familía tinha fama de individada, e que nunca iriam conseguir viver desse jeito. Ela continuava falando que um dia ficariam ricos, mesmo que demorasse muito.

E chegou um dia nublado que tinha tudo pra dar errado. O carro tinha quebrado.O estoque de comida estava acabando e não tinham nenhum centavo. Mas eles conheciam um homem que trabalhou com Aristides, que era mecânico. Enquanto ele concertava o carro, A mulher dele e a mulher de Aristides estavam conversando em cadeiras feitas de madeira. A mulher do homem contava várias experiências da vida dela, como viagens, shows, comidas que ela já experimentou, enquanto a mulher de Aristides parecia prestar mais atenção no concerto do carro do que na conversa. Quando ele terminou de concertar o carro, Aristides ligou o motor e deu tudo certo. Nesse momento, um raio de sol apareceu bem na casa deles, abrindo o dia nublado.

e então, estavam andando na rua, para pelo menos falar com os vizinhos que teriam que vender a casa, e iriam para o Leste. mas viram uma mulher com um carro, que estava saindo fumaça, e falando no telefone. quando chegaram perto, ouviram ela dizer "Como assim, 20 000 dólares?! eu nunca vou ter dinheiro pra pagar tudo isso!" E a mulher perguntou se podiam ajudar ela. Aristides disse que não, porem a esposa dele disse que sim. Ela se lembrou exatamente como que o homem tinha concertado o carro de seu marido naquele dia, como se ja soubesse profissionalmente como fazer aquilo. E quando terminou a mulher deu como agradecimento um café em sua casa. Quando chegaram, viram que a casa era extremamente humilde. Quando seu marido chegou, ele disse que tinha ganhado na loteria, e que era um premio de 5 milhões de dólares, e que precisaria do carro pra ir, mas ele falou tambem que não tinham mais carro nenhum. Mas a esposa contou que a mulher de Aristides tinha concertado o carro, e não cobrou nada por isso. e ele foi.quando voltou deu muitos agradecimentos para a familia toda de Aristides. e No final ele deu 2 milhões dolares para ele.

-Viu? se você não tivesse passado pelas tristezas e desesperos, vocÊ nunca ficaria feliz. Era isso que eu estava tentando dizer a vocÊ. Se você não tivesse perdido seu emprego, ficar doente por ter ficado nachuva, não tivesse batido o carro, nem sei onde estariamos agora.-Disse ela.

Espero ter ajudado, por que deu muito trabalho pra fazer.  

Explicação:


thataimenezes: nss mano nao sei como tu conseguiu fazer isso tudo so era pequeninho kk
thataimenezes: mais obg mesmo assim
Perguntas interessantes