História, perguntado por arrudajamillysilva, 7 meses atrás

dou 20 pontos para quem responder



Mas a terceira fase começou de fato em 6 de outubro, com o discurso de Bush ao National Endowment for Democracy. Ele não só deu vários nomes à retaguarda do terrorismo ("Alguns chamam esse mal de radicalismo islâmico; outros, de jihadismo militante; outros ainda, de islamo-fascismo"), como foi minucioso na análise do tema. A destacar, ele:



- Apresentou a ideologia assassina dos islamitas radicais como "o grande desafio do nosso novo século".
- Distinguiu-a da religião islâmica.
- Traçou paralelo entre o Islã radical e o comunismo (ambos são elitistas, implacáveis, totalitaristas, desdenhosos de sociedades livres e inapelavelmente contraditórios), para em seguida ressaltar que o Islã radical "assemelha-se à luta contra o comunismo no século passado".
- Aludiu às três etapas da escalada islamita ao poder: acabar com a influência ocidental no mundo islâmico, assumir o controle de governos muçulmanos e estabelecer "um império islâmico radical da Espanha à Indonésia".
- Explicou que a "violenta visão política" do Islã radical compreende um programa para "desenvolver armas de destruição em massa, destruir Israel, intimidar a Europa, atacar o povo americano e constranger nosso governo ao isolamento através de ameaças".
- Definiu o objetivo final da ideologia islamita: "escravizar nações inteiras e intimidar o mundo."
- Observou que cabe aos próprios muçulmanos a pesada responsabilidade de envidar os "esforços mais essenciais" contra o Islamismo.
- Pediu "a todos os líderes islâmicos que se juntem na denúncia" dessa ideologia e determinem providências contra ela.



Assinale a alternativa que explica as divergências entre o islã e o mundo Ocidental nos dias de hoje.

a- A cristandade de hoje demanda poucas relações comerciais com o Oriente, como aconteceu na Idade Média. Atualmente, há um esforço do islã em buscar parceiros para o comércio de seus produtos.

b- As Cruzadas, embora tenham levado a um aumento nas transações comerciais na Europa, representou um capítulo de violência contra o mundo islâmico. Atualmente, as forças ocidentais buscam um entendimento pacífico com o islã.

c- No passado, as Cruzadas ampliaram as relações comerciais entre o Ocidente e o Oriente. Atualmente, contudo, a cada investida ocidental, observamos aumentar o abismo que separa o islã da cristandade.

d- Os cristãos atuais diferem-se daqueles da Idade Média porque, atualmente, há uma abertura ao diálogo com o islã, a fim de se evitar a violência. No passado, contudo, os cristãos reagiram aos ataquem muçulmanos no Ocidente.


EvilynKauanySilva100: engracado...
EvilynKauanySilva100: qnd a pessoa responde ela ganha 5 pontos
EvilynKauanySilva100: errou em matematica flor
arrudajamillysilva: PQ VC COMENTOU NO LUGAR ERRADO
EvilynKauanySilva100: ta pirada
arrudajamillysilva: TU Q TA

Soluções para a tarefa

Respondido por anqcqrol52
0

Resposta:

c

Explicação:

tenho quarta certeza, pois já aprendi essa matéria


EvilynKauanySilva100: recebeu 20 pontos
arrudajamillysilva: OBG
Respondido por mirellyoliveira014
0

alternativa C

Explicação:

No passado, as Cruzadas ampliaram as relações comerciais entre o Ocidente e o Oriente. Atualmente, contudo, a cada investida ocidental, observamos aumentar o abismo que separa o islã da cristandade.

Perguntas interessantes