História, perguntado por keylacristine971, 10 meses atrás

Dos países que se abstiveram (não quiseram votar) na votação na Sessão da Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre a criação dos Direitos Humanos podemos afirmar que estes países foram​

Soluções para a tarefa

Respondido por caiosantoscividini
1

Resposta:O Sistema de Direitos Humanos da ONU é particularmente complexo. Consiste em quatro entidades permanentes separadas, porém interligadas, além de entidades temporárias ad hoc [feitos para uma finalidade específica], tais como comissões de inquérito independentes ou missões de determinação de fatos (Fact-Finding missions) estabelecidas pelo Conselho de Direitos Humanos.

Explicação:

Respondido por nogueiramaiara
0

Resposta:

Pau mandado dos Americanos

Explicação:

A busca pelo equilíbrio entre desenvolvimento econômico e social é antagônico ao sistema global vigente, que por hora, parece não cortejar como tanto afago, se é assim que podemos dizer, a Democracia.

E essa postura anti-democrática é um sinal de que o capitalismo anda agonizando com as novas tendências que surgem com a 3º Revolução Industrial, que ressignificou o trabalho no mundo inteiro e um dos países pioneiros que se preparou para esse momento histórico foi a  China (Que tá preparada pra tomar seu devido posto mas n tem poder bélico páreo para USA).

E sabemos que quem apita nesse jogo da globalizado é USA que não pretende largar o osso nem a sua postura imperialista e repressora, pois ainda aposta em um sistema fadado ao colapso.

Acontece que o mundo não quer uma terceira guerra mundial, não depois de uma pandemia e sem esquecer de Nagasaki e Hiroshima, q nos poupa argumentos.

É uma verdadeira crise do sistema capitalista, muito semelhante à 2º guerra mundial. Só que dessa vez quem reagiu contra atividades antrópicas foi a própria natureza, o mundo não nos suporta mais. E o imperialismo tá em derrocada desde 2011. A única coisa que salva os americanos é o dólar.  

Agora, precisamos avaliar e mudar radicalmente nossa forma de produção. Não nos cabe mais produzir por lucro, precisamos produzir de forma consciente. A sustentabilidade em todos os níveis (social, econômico, ambiental) não é modinha, é necessário para vida humana e o capitalismo não gosta disso porque isso crescimento econômico está acima da vida.

A lógica do lucro acima da vida, o consumo não planejado dos recursos naturais e a ressignificação do trabalho que os avanços tecnológicos proporcionaram com a inteligencia artificial, a concentração de renda e um quadro de Pandemia, só agravam a crise capitalista que se arrasta desde  2011.

Querendo ou não, se posicionar nessa conjuntura é tomar um lado e isso pode significar cenários de guerra para quem contraria os americanalhos, principalmente, para os que ainda sofrem nas garras da opressão dos imperialistas.

Perguntas interessantes