História, perguntado por NoemiSouza6292, 1 ano atrás

Dos órgãos administrativos coloniais, os cabildos vão assumir grande importância para a elite criolla dentro do processo de colonização. Sobre os cabildos, podemos afirmar que eles eram:contratos estabelecidos entre a Coroa e os adelantados, que estabelecia o monopólio de comercializar os escravos negros no continente americano.câmaras municipais encarregadas da administração das cidades coloniais e que possuíam considerável autonomia local.associação de pessoas da mesma profissão sujeitas às mesmas regras e estatutos, com os mesmos deveres e direitos dentro do governo colonial.companhias comerciais criadas pela Casa de Contratación e que tinham a exclusividade do comércio com a colônia, cidade ou região.sede do governo criollo nas audiências, que assumiam o poder político colonial na ausência de um vice-rei espanhol.

Soluções para a tarefa

Respondido por safira678
3
Os espanhóis, logo após empreenderem um sangrento processo de dominação das populações indígenas da América, efetivaram o seu projeto colonial nas terras a oeste do Tratado de Tordesilhas. Para isso montaram um complexo sistema administrativo responsável por gerir os interesses da Coroa espanhola em terras americanas. Todo esse esforço deu-se em um curto período de tempo. Isso porque a ganância pelos metais preciosos motivava os espanhóis.

As regiões exploradas foram divididas em quatro grandes vice-reinados: Rio da Prata, Peru, Nova Granada e Nova Espanha. Além dessas grandes regiões, havia outras quatro capitanias: Chile, Cuba, Guatemala e Venezuela. Dentro de cada uma delas, havia um corpo administrativo comandado por um vice-rei e um capitão-geral designados pela Coroa. No topo da administração colonial havia um órgão dedicado somente às questões coloniais: o Conselho Real e Supremo das Índias
Perguntas interessantes