Dos 60 milhões de km2 de florestas existentes no planeta antes da expansão demográfica e tecnológica dos homens, restam menos de 15,5 milhões, ou cerca de 24%. Isso que dizer que 76% das florestas primárias já desapareceram. Com exceção de parte das Américas, todos os continentes desmataram muito, conforme um estudo na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) sobre a evolução das florestas mundiais.
A seguir é apresentada uma tabela com os continentes campeões de desmatamento. Análise-a é responda:
A) Faça uma análise geral a respeito do desmatamento entre os continentes citados na tabela.
B) O estudo realizado pela Embrapa indica que, apesar do desmatamento dos últimos 30 anos, o Brasil é um dos países que mais mantém sua cobertura florestal. Há 8 mil anos, o Brasil possuía 9,8%das florestas mundiais. Hoje, o país detém 28,3%. Ao ler uma notícia sobre esse estudo, um aluno concluiu que a quantidade de florestas no Brasil aumentou. Essa conclusão é correta? Justifique.
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
um dos motivos da america ser menos desmatada é porque demorou a ser descoberta.
não. o que aconteceu foi que os outros paises perderam a sua vegetação. com que comparada a do Brasil foi muito maior. ou seja. não foi a vegetação brasileira que aumentou mas sim a dos outros paises que reduziu
Perguntas interessantes
Pedagogia,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Filosofia,
1 ano atrás
Psicologia,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás