Biologia, perguntado por MatheusGandra, 10 meses atrás

Dormimos em um mundo e acordamos em outro. De repente Disney não tem mais magia. Paris já não é mais romântica, quem tem boca não pode mais ir a Roma. Nova Iorque todos dormem, a muralha da China não é fortaleza e a Amazônia não é mais o pulmão do mundo! De repente, não mais que de repente, abraços e beijos tornam – se armas, e não visitar os pais e avós torna – se um ato de amor! De repente se descobriu que o poder não tem tanto valor e que o dinheiro não tem tanto poder.“Somente Deus continua sendo Deus.”Estamos vivendo uma “Pandemia”, causada por ser invisível a olho nu, desprovido de organização celular, mas que pode causar verdadeiro terror ás pessoas uma vez que ao parasitar uma célula pode causar doenças e dizimar milhões de vidas.a) De qual doença se refere o texto? *

Soluções para a tarefa

Respondido por danielsimoes147
2

Resposta: Covid-19, Coronavírus.

Explicação: Quando o texto cita que ''abraços e beijos tornam-se armas'' isso quer dizer que a doença pode ser passada através de saliva ou contato físico, sugerindo algum tipo de gripe. O texto também cita que ''não visitar os pais e avós torna-se um ato de amor'', isso significa que a doença ataca principalmente pessoas mais velhas, ou seja, estão no grupo de risco. A questão também fala que é uma ''pandemia'', e o Covid-19 atualmente é uma pandemia. Está escrito também que a doença é causada por um ser invisível ao olho nu, que provavelmente na maioria dos casos se refere a um vírus.

Conclusão: a doença é um vírus da gripe, que ataca principalmente pessoas mais velhas e também se tornou uma pandemia. A doença que mais se encaixa com essa descrição é o Covid-19, também conhecido como Coronavírus.

Perguntas interessantes