Donald Woods Winicott (1896-1971), um psicanalista pós freudiano que era pediatra analisou profundamente a relação da mãe (ou quem cumpre a função materna) e o bebê. Para ele, a saúde mental da futura criança está centrada no sucesso desta relação, denominado como ambiente suficientemente bom. Considerando o exposto, analise as afirmativas a seguir. I. Esse ambiente diz respeito à perfeição no cuidado, e ao atendimento máximo das necessidades do bebe em seu primeiro ano de vida. II. Quando o bebê clama por cuidado ele espera que o ambiente (no caso a mãe ou quem cumpre esse papel) cuide o mais rapidamente possível dele. III. Este bebe não sabe que está fora do útero, não tem noção do ambiente real que o cerca, não apresenta maturidade cognitiva para lidar com frustrações e sofrimento. É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Sobre as concepções de Donald Woods Winicott (1896-1971) acerca do ambiente suficientemente bom para os bebês, está correto o que se afirma nas assertivas II e III.
I - Falso - O bebê não necessita de grandes luxos para se desenvolver bem, é apenas requisito que seja um ambiente agradável com uma composição familiar agradável que propicie atenção e cuidados necessários em prol de uma assistência adequada.
II - Verdadeiro - Algumas pessoas entendem que é necessário deixar o bebê chorar para que se 'vire sozinho'. Esta concepção está errada, é realmente necessário se oferecer uma assistência imediata, para que não haja um grande estresse e nem prejuízos a criança.
III - Verdadeiro - A noção de troca de ambiente não é imediata para os bebês. Desse modo, a princípio não se sabe o que mundo real ou que era o útero de sua mãe.
Este link será útil:
https://brainly.com.br/tarefa/36254193
Bons estudos!
Resposta:
II e III, apenas.
Explicação: