Dona Joana ganhou dos filhos um novo aparelho de celular. Feliz com o presente, ela decidiu testar todas as aplicações, e, entre essas, a possibilidade de associar diferentes sons de toques de chamada aos diferentes contatos de sua agenda. Começando pelos filhos, dona Joana associou ao filho mais velho o toque chamado “clássico”; ao filho do meio o toque chamado “surpresa”; e ao número de telefone do caçula associou o toque denominado “felicidade”. Desta forma saberia qual dos filhos estaria ligando apenas pela diferença do som do toque do celular.No entanto, passado algumas semanas e a despeito do cuidado em configurar o novo aparelho de celular associando diferentes sons de chamada a cada um dos três filhos, dona Joana ainda não consegue saber qual dos filhos está telefonando apenas ouvindo o som do toque.Considerando os conceitos da Análise do Comportamento, podemos afirmar que:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
Ela deu três sons de sentimentos diferentes aos seus três filhos, um de felicidade, clássico e surpresa. Por se tratar do mesmo grau de parentesco ela não conseguiu saber qual toque era de quem.
Respondido por
0
Resposta:
Não houve discriminação de estímulos por parte de dona Joana em relação aos diferentes sons de chamada atribuído aos filhos.
Explicação:
Eu fiz e acertei.
Perguntas interessantes