Dois quintos da população mantêm isolamento [...] RIO — Em meio à pandemia de Covid-19, dois quintos da população brasileira ficaram em casa e só saíram por necessidade básica na semana de 13 a 19 de setembro, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), divulgada nesta sexta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Sabendo que no momento em que a pesquisa foi produzida, a população brasileira era de 211,0 milhões de pessoas, quantas pessoas respeitaram o isolamento e ficaram em casa?
Soluções para a tarefa
RIO - Em meio à pandemia de covid-19, dois quintos da população brasileira, ou 84,4 milhões de pessoas, ficaram em casa e só saíram por necessidade básica na semana de 13 a 19 de setembro, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Covid (Pnad Covid), divulgada nesta sexta-feira, 9, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Para o instituto, a baixa em relação à semana anterior (85,6 milhões ou 40,5% da população) é considerada uma estabilidade, pois a variação não é significativa. A parcela da população que ficou “rigorosamente isolada” (16,0% ou 33,8 milhões) caiu em relação à semana anterior (16,7% ou 35,3 milhões).
1-b) Desemprego Conjuntural;
2-b) Quando as alternativas 1 e 3 estiverem corretas
Espero ter ajudado, Bons estudos!