Matemática, perguntado por marcelobatistello, 1 ano atrás

Dois países possuem as seguintes dividas externa, que crescem respectivamente de acordo com as funções: () = 2 + 75 e () = 2 + 139. Sendo f(t) e g(t) os valores em milhares de dólares e t represente o tempo em anos, observado a partir do início do estudo. Depois de quanto tempo, após do início da análise, a dívida externa nos dois países foi verificada com o mesmo valor monetário?

Soluções para a tarefa

Respondido por numero20
1

A dívida do segundo país será sempre maior que a do primeiro.

Esta questão está relacionada com equações algébricas. As equações algébricas são as expressões que possuem uma incógnita em forma de letra. Desse modo, para determinar o valor da expressão, devemos substituir um valor para essa incógnita.

Nesse caso, devemos determinar em quanto tempo após o início da análise a dívida externa de ambos os países era a mesma. Para isso, vamos igualar as equações e calcular o valor de "t". Assim:

f(t)=g(t) \\ \\ 2t+75=2t+139 \\ \\ 75=139

Veja que os valores de "t" se cortam, pois as dívidas cresce, sob mesma proporção. Logo, a dívida do segundo país será sempre maior.


marcelobatistello: Creio que o início de seu cálculo esteja correto, porém não deveria ignorar as potências pois serão úteis na equação. Preciso encontrar qual o ano em que a divida será IGUAL para ambos os paises. Somente esta resposta não posso dar, mas agradeço a ajuda e a explicação. Eu achei 3,5 anos após várias tentativas.
numero20: Pelo enunciado, deu a entender que as equações eram essas. As potências vão aonde?
Perguntas interessantes