dois costumes estrangeiros que nos pareçam estranhos
Soluções para a tarefa
Resposta:
no Japão/China e coreia do sul é comum que as pessoas usem mascaras no rosto para não transmitir/pegar quaisquer tipos de virus.
No japao é muito comum encontrar banheiros em que as privadas ficam no chao, fazendo com que a pessoa tenha que se agachar para fazer as necessidades.
No Japão, o número 4 é considerado sinônimo de mau agouro e os mais supersticiosos não gostam de usá-lo por nada. Isso porque o numeral é pronunciado da mesma forma que a palavra “morte” em japonês e isso é sinal de má sorte para eles.
Não usar o número 4 é um dos costumes estranhos que mais chama a atenção de quem visita o país, já que chega a ser perceptível até mesmo para quem não conhece a tradição.
Muitos edifícios, por exemplo, não possuem o quarto andar, porque ninguém realmente quer morar por lá. Além disso, vários itens que são tradicionalmente vendidos em quatro unidades, como jogos de pratos e xícaras, também não são comumente usados.
Bayanihan
Já teve vontade de se mudar, mas levando consigo a sua casa? Nas Filipinas, isso é um hábito comum e recebe o nome de bayanihan. No país, várias pessoas se reúnem para poder mover completamente uma residência de lugar sem que isso seja considerado parte de costumes estranhos.
O bayanihan é mais comum em regiões rurais e já foi mais praticado no passado, mas ainda pode ser feito de acordo com as necessidades dos moradores locais.
Vizinho
Se você for até a Colômbia, com certeza vai achar que um dos costumes estranhos do país é chamar os outros de “vizinho”.