Doenças relacionadas a falta de atividade física.explique cada uma delas
Soluções para a tarefa
Obesidade.
Aumento do colesterol.
Atrofia muscular.
Aumento da pressão arterial.
Problemas articulares.
Problemas cardiovasculares (Infarto ou AVC)
Diabetes tipo 2.
Distúrbios do sono.
Obesidade: Distúrbio que envolve excesso de gordura corporal, aumentando o risco de problemas de saúde.
Geralmente, a obesidade resulta da ingestão de mais calorias do que as calorias queimadas por exercícios físicos e atividades diárias normais.
Aumento do colesterol: Quantidades elevadas de colesterol no sangue.
O colesterol alto pode limitar o fluxo de sangue, aumentando o risco de ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral. É detectado por um exame de sangue.
Atrofia muscular: redução de volume do músculo. Trata-se da perda de volume e enfraquecimento muscular devido a diminuição do tamanho das células.
Aumento da pressão arterial: aumento anormal – e por longo período – da pressão que o sangue faz ao circular pelas artérias do corpo. Não à toa, a doença também é chamada de pressão alta.
Problemas articulares: Presente em doenças como artrite, artrose, entre outras. Causam dor, rigidez, estalos e etc.
Problemas Cardiovasculares: afetam o coração e os vasos sanguíneos, incluindo problemas estruturais e coágulos. Presentes em doenças como pressão alta, arritmia cardíaca, entre outras. Na maioria das vezes a doença cardiovascular se dá em razão de uma vida de excessos e hábitos pouco saudáveis – tabagismo, obesidade, estresse, má alimentação e falta de exercícios físicos estão associados ao surgimento das principais doenças cardiovasculares
Diabetes tipo 2: Doença crônica que afeta a forma como o corpo processa o açúcar do sangue (glicose).
Com o diabetes tipo 2, o corpo não produz insulina ou cria resistência à insulina.
Distúrbio do sono: Mudanças nos padrões de sono ou nos hábitos que podem afetar negativamente a saúde. Os distúrbios do sono mais comuns são a insônia, a apnéia obstrutiva do sono e a síndrome das pernas inquietas. São comuns também o sono insuficiente e o atraso de fase de sono.
Espero ter ajudado!