História, perguntado por phelipaorocha7790, 1 ano atrás

documentos revelam como nazistas matavam soviéticos? alguem me da um heeelllpppp aiii :)

Soluções para a tarefa

Respondido por breniofilhopcdkvg
0

BERLIM — Quase 73 anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, novos documentos localizados nos arquivos alemães e russos revelam que, na busca por métodos eficientes e de baixo custo para matar, os nazistas fizeram uma espécie de laboratório com os presos soviéticos ainda no início da guerra contra a União Soviética, em 1941. Em menos de um ano, o Terceiro Reich matou 2 milhões de russos presos ao deixá-los sem comida. Da fome aos fuzilamentos em massa, vários métodos foram testados. O assassinato seria considerado o segundo maior crime do regime nazista, depois do Holocausto, quando foram mortos 6 milhões de judeus.

Morell e seu “paciente A”, como identificou o Führer: médico era chamado para participar até de reuniões do front . Anotações foram colocadas dentro de uma garrafa térmica numa bolsa de couro e enterradas . Em manuscrito, prisioneiro de Auschwitz relata como era forçado a ajudar nazistas . O sino traz as inscrições: "Tudo pela pátria - Adolf Hitler"Aldeia alemã decide manter sino de igreja que exalta Hitler

Os documentos foram encontrados nos arquivos da Wehrmacht, as forças armadas alemãs durante o Terceiro Reich, guardados nos Arquivos Federais Alemães, e no arquivo da Segunda Guerra Mundial em Moscou. Eles foram avaliados por historiadores dos dois países durante o processo de digitalização do material, que começou em 2016, seguindo decisão dos ministérios do Exterior da Alemanha e da Rússia.

Sybille Suchan-Floss, historiadora da ONG Kontakte que também analisou os documentos, explica que os nazistas não davam alimentos aos presos soviéticos não só porque os julgavam de uma raça inferior, mas também para evitar uma crise de fome entre os alemães, o que já havia acontecido na segunda metade da Primeira Guerra Mundial e provocara protestos da população.

Dos 5,7 milhões de soviéticos que caíram nas mãos dos nazistas como prisioneiros, o número de mortos varia de 2 milhões a 3 milhões. Ao todo, a “guerra do Leste”, como a invasão entrou para a História, teria custado a vida de 27 milhões de soviéticos, mais do que os 20 milhões registrados até agora.

— Esse número absurdo faz com que a Segunda Guerra não seja vista como passado na Rússia, mas sim como algo que continua ainda hoje na mente das pessoas. Todas as famílias tiveram vítimas — explica Sybille.

Perguntas interessantes