História, perguntado por GabrielJunq, 1 ano atrás

Do trabalho escravo ao trabalho livre.
Questões
1- A abolição da escravatura no Brasil não foi feita de uma só vez. O que isso quer dizer?





2- Qual o motivo de não ser feita a abolição da escravatura de uma só vez?





3- Que país pressionava o Brasil para acabar com o comércio de escravos africanos?





4- O que decidia a lei inglesa conhecida como Bill Aberdeen?





5- O que decidiu a Lei Eusébio de Queirós, de 1850?





6- A partir de 1850, o preço dos escravos no Brasil subiu assustaradamente. Por quê?

Soluções para a tarefa

Respondido por neto020735
2

Explicação:

1) Até a abolição da escravidão ocorrer de fato, houve pequenos passos para que isso ocorresse, diversas leis de cunho abolicionista começaram a ser implantadas, pouco a pouco.

2) Acredito que se fosse implantado de uma vez só, haveria um descontentamento enorme dos grandes latifundiários, pessoas que usavam da força de trabalho escravista, e a monarquia não queria grandes alvoroços.

3) Inglaterra

4) A Lei Bill Aberdeen foi promulgada pela Inglaterra proibindo o tráfico de escravos africanos. Desse modo, a marinha britânica perseguia, interceptava e aprisionava os navios negreiros que transportavam os escravos.

5) Proibiu o tráfico negreiro no Brasil. Foi uma lei criada aos moldes da lei Bill Aberdeen. Assim que a Inglaterra implantou essa lei, o Brasil foi forçado a seguir o mesmo caminho, surgindo assim, a Lei Eusébio de Queirós.

6) Porque nesse período surgiram muitas leis que deram início ao processo de abolição dos escravos, como a lei Eusébio de Queirós, que contribuiu com a redução do número de escravos no país, fazendo com que aumentasse o valor dos escravos.

Perguntas interessantes