Do século VIII até o início do século XX, surgiram tendências de análise dos fatos culturais e das características do Brasil essas novas formas de pesquisa foram mencionadas na arqueologia e antropologia. Os estudos da arqueologia da arte, da antropologia da arte apresentam três objetos de estudo sendo eles:
Registra ideias e as ideologias de culturas e etnias.
Alternativa 2:
Descrição da cultura material de um determinado povo.
Alternativa 3:
Estudo da cultura e comportamento de alguns grupos sociais.
Alternativa 4:
A sociedade, sua organização social e os processos que interligam indivíduos em grupos.
Alternativa 5:
Objetos encontrados e intervenções humanas na natureza, a escrita dos povos antigos, o contato e a observação das populações ainda vivas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Considera-se que estudos voltados para a arqueologia da arte ou a antropologia da arte analisam características de objetos e produções artísticas do homem produzidas em determinado recorte histórico, analisando a sociedade da época. Assim, pode-se concluir que as assertivas 1, 2 e 3 são verdadeiras.
Arte Rupestre e estudos arqueológicos e antropológicos
A Arte Rupestre é um exemplo de arte pesquisada por estas linhas. Esta linguagem representava celebrações desses povos, guerras, danças e o cotidiano vivido. Esta linguagem é o registro mais antigo que se tem desses povos, representando os Povos Sem Escrita.
Continua estudando mais sobre Arte Rupestre em: https://brainly.com.br/tarefa/20718754
Anexos:
Perguntas interessantes