Do século V ao século XV a sociedade europeia viveu sob as regras e costumes do medievalismo, em que predominava a ruralização, descentralização política, poucas rotatividade comercial e submissão aos dogmas da Igreja Católica. A crise do século XIV, com doenças, guerras, rebeliões e mortes prepararam esta sociedade para o rompimento com a era medieval e adentrando numa fase chamada de Idade Moderna. Compare as sociedades da Era Medieval com a Era Moderna e aponte as diferenças resultantes dessa passagem nos campos: político, social, econômico, cultural e religioso.
Soluções para a tarefa
A sociedade medieval era, na política, descentralizada, socialmente hierarquizada, com discriminação legal que favorecia os nobres e o clero e prejudicava os demais, tinha por base econômica a agricultura e feudos isolados, de modo que o comércio havia entrado em declínio. A religião era o "centro" da vida cultural medieval, justificando a política, a desigualdade social e o modelo econômico.
Já a sociedade moderna era politicamente mais centralizada, tendo passado por processos de unificação nacional. A sociedade ainda era bem desigual, mas agora havia uma nova classe de pessoas, a burguesia, com poderes econômicos, e não mais apenas a nobreza. A economia se baseava no comércio e não era mais tão isolada, tendo perdido também a Igreja, em especial a partir do século XVI, grande parte de seu poder político.
Resposta:
todos são idade moderna
Explicação: