Biologia, perguntado por emillycruz1711, 7 meses atrás

Do que é feito o DNA??


b4751851: O DNA é composto por duas longas fitas torcidas em espiral, a dupla hélice. Essas duas fitas são ligadas por pares de bases nitrogenadas identificadas pelas letras A (adenina), T (timina), C (citosina) e G (guanina). O DNA do ser humano é formado por 3 bilhões de pares dessas bases.

Soluções para a tarefa

Respondido por xT4IK0x
0

Resposta:

DNA é composto por duas longas fitas torcidas em espiral, a dupla hélice. Essas duas fitas são ligadas por pares de bases nitrogenadas identificadas pelas letras A (adenina), T (timina), C (citosina) e G (guanina). O DNA do ser humano é formado por 3 bilhões de pares dessas bases.

Explicação:

espero ter ajudado

ass: xT4IK0x

Anexos:
Respondido por plss26
0

O DNA é composto por duas longas fitas torcidas em espiral, a dupla hélice. Essas duas fitas são ligadas por pares de bases nitrogenadas identificadas pelas letras A (adenina), T (timina), C (citosina) e G (guanina). O DNA do ser humano é formado por 3 bilhões de pares dessas bases.

Explicação

Como quase tudo o que existe ao nosso redor, as longas moléculas de DNA são conjuntos de átomos – átomos pertencentes a cinco elementos: carbono, hidrogênio, oxigênio, nitrogênio e fósforo. Esse quinteto se combina de várias formas para produzir tipos específicos de compostos químicos, e isso se reflete na estrutura da molécula.

Considerando que o DNA parece mesmo uma escadinha, podemos dizer que o corrimão dessa escada é formado, de ambos os lados, por fosfatos e moléculas de um tipo de açúcar chamado desoxirribose (daí a sigla inglesa “DNA”, que significa “ácido desoxirribonucleico”; se você for um purista da língua portuguesa, vai preferir a sigla ADN).

Mas a parte crucial dessa escada torcida são os degraus, as chamadas bases nitrogenadas (por causa, óbvio, da presença de nitrogênio). Há quatro “sabores” de bases nitrogenadas, cada uma delas com sua própria composição ligeiramente diferente das demais. São conhecidas pelas letras A (adenina), T (timina), C (citosina) e G (guanina) e, como a hélice do DNA é dupla, elas formam pares: A sempre se liga a T, C sempre se liga a G (a menos que ocorram erros de conexão na escada, o que é raro, mas acontecem).

Perguntas interessantes