ENEM, perguntado por ChasilG2IOcl, 1 ano atrás

Do ponto de vista social, pode-se afirmar, sobre a Revolução Francesa, que: a) teve resultados efêmeros, pois foi iniciada, dirigida e apropriada por uma só classe social, a burguesia, única beneficiária da nova ordem. b) fracassou, pois, apesar do terror e da violência, não conseguiu impedir o retorno das forças sócio-políticas do Antigo Regime. c) nela coexistiram três revoluções sociais distintas: uma revolução burguesa, uma camponesa e uma popular urbana, a dos chamados "sans-culottes". d) foi um fracasso, apesar do sucesso político, pois, ao garantir as pequenas propriedades aos camponeses, atrasou, em mais de um século, o progresso econômico da França. e) abortou, pois a nobreza, sendo uma classe coesa, tanto do ponto de vista da riqueza, quanto do ponto de vista político, impediu que a burguesia a concluísse.

Soluções para a tarefa

Respondido por Oshlucas
553
Olá!

Alternativa letra c) → Nela coexistiram três revoluções sociais distintas: uma revolução burguesa, uma camponesa e uma popular urbana, a dos chamados "sans-culottes.

Abraço, espero ter ajudado!
Lucas Santos.
Respondido por larissamagrani
4

Na Revolução Francesa, coexistiram três revoluções sociais distintas: uma revolução burguesa, uma camponesa e uma popular urbana, a dos chamados "sans-culottes" (C).

O que foi a Revolução Francesa?

  • A partir do lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade" é que a Revolução Francesa se deu.

  • A Revolução Francesa surgiu como resposta a um absolutismo e aos privilégios do rei soberano Luís XVI, detentor de todo o poder estatal.

  • Assim, burgueses e população civil se aliaram para lutar em favor da liberdade e de maior participação política, econômica e social.

  • As classes mais altas perderam seu prestígio, fim do absolutismo e do feudalismo na França, inspiração para novas manifestações, separação dos poderes estatais.

Saiba mais sobre a Revolução Francesa em: brainly.com.br/tarefa/2655336

Anexos:
Perguntas interessantes