Filosofia, perguntado por joaquinaguterres, 2 meses atrás

Do ponto de vista mais crítico, as diferenças estão sendo constantemente produzidas e reproduzidas através de relações de poder. As diferenças não devem ser simplesmente respeitadas ou toleradas. Na medida em que elas estão sendo constantemente feitas e refeitas, o que se deve focalizar são precisamente as relações de poder que presidem a sua produção. Um currículo inspirado nessa concepção não se limitaria, pois, a ensinar a tolerância e o respeito, por mais desejável que isso possa parecer, mais insistiria, em vez disso, numa análise de processos pelos quais as diferenças são produzidas através de relações de assimetria e desigualdade. Sobre as concepções sobre currículo, multiculturalismo e diferenças, assinale a alternativa CORRETA: A) Um currículo multiculturalista deve propor, por exemplo, ao discutir o racismo, apenas a eliminação de expressões linguísticas usadas comumente relacionadas ao tema. B) As diferenças, mais do que respeitadas ou toleradas, devem ser tratadas segundo a perspectiva das relaç

Soluções para a tarefa

Respondido por elamambretti
0

Sobre as concepções de um currículo, multiculturalismo e diferenças, é correto afirmar que:  B) As diferenças, mais do que respeitadas ou toleradas, devem ser tratadas segundo a perspectiva das relações de poder que estão na origem da produção de diferenças. Desse modo as diferenças são sempre colocadas em questão.

Multiculturalismo e educação

Currículos são desenvolvidos para serem guias utilizados em sala de aula. Como modelo de conteúdos a serem seguidos, estão fortemente associados a construção dos conhecimentos transmitidos e por isso, sempre irão transmitir visões sociais particulares e consequentemente, produzirão identificações e identidades.

Portanto, impõem-se que a educação nas sociedades contemporâneas seja percebida em sentido multiculturalista, onde a pluralidade: de classes, culturas, etnias, religiões, sexualidade, entre outros, sejam temas abordados na construção de reconhecimento, não mais como forma de perpetuação prevista como tolerância.

Aprenda mais sobre Multiculturalismo e educação em: brainly.com.br/tarefa/35342940

#SPJ1

Anexos:
Perguntas interessantes