Do ponto de vista etimológico, middle em inglês significa meio e o sufixo ware é usado para denotar conjunto ou para transformar a palavra na forma coletiva. O temo Middleware é usado para agrupar todas as tecnologias em software que estão entre a aplicação final e os fornecedores de dados para esta aplicação final. Disponível em:. 4linux. Com. Br/o-que-e-middleware. Acessado em: 17. Jul. 2021. Dentro do contexto apresentado acima, temos que o middleware costuma fornecer dois tipos distintos de suporte em um sistema distribuído. Considerando estes tipos distintos de suporte, analise as afirmações a seguir: I. No suporte a interações, o middleware coordena as interações entre diferentes componentes do sistema. II. No suporte a prestação de serviços comuns o middleware fornece transparência da localização, assim não é necessário que os componentes saibam os locais físicos dos outros componentes. III. No suporte a interações, o middleware pode suportar a conversão de parâmetros se diferentes linguagens de programação forem usadas para implementar componentes. IV. No suporte a prestação de serviços comuns, o middleware fornece implementações reusáveis de serviços que podem ser exigidas por vários componentes do sistema distribuído. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alternativa I,III, IV
Explicação:
1. Suporte a interações
O middleware coordena as interações entre diferentes componentes do sistema. O middleware fornece transparência da localização, assim não é necessário que os componentes saibam os locais físicos dos outros componentes. Ele também pode suportar a conversão de parâmetros se diferentes linguagens de programação forem usadas para implementar componentes, detecção de eventos e comunicação etc.
2. A prestação de serviços comuns
O middleware fornece implementações reusáveis de serviços que podem ser exigidas por vários componentes do sistema distribuído. Usando esses serviços comuns, os componentes podem, facilmente, interoperar e prestar serviços de usuário de maneira consistente.
Pág 193 do livro.