Do espírito de igualdade extrema
O verdadeiro espírito de igualdade está tão distante do espírito de extrema igualdade quanto o céu está distante da terra. O primeiro não consiste em que todos comandem ou que ninguém seja comandado: mas em obedecer e em comandar seus iguais. Ele não busca não ter senhores, mas em ter apenas seus iguais como senhores.
No estado de natureza, os homem nascem na igualdade, mas não poderiam permanececer nela. A sociedade faz com que percam, é só retornam pelas leis.
Tal é a diferença entre a democracia regulamentada daquela que não é, na primeira, só somos iguais enquanto cidadãos, ao passo que na outra ainda se é igual enquanto magistrado, senados, juiz, pai, marido e senhor. O lugar natural da virtude é junto a liberdade; mas ela não se encontra mais perto da liberdade extrema do que da escravidão. Me expliquem esse texto
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Ele explica que a extrema igualdade e o oposto da igualdade, pois se você forçar a igualdade você está ordenando, logo vocês não são iguais. Diz que as Leis forçam a igualdade. A igualdade e a liberdade, sem a liberdade não a igualdade, é a extrema igualdade tira a liberdade. Não a diferença entre escravidão e a extrema igualdade.
Perguntas interessantes