Português, perguntado por michellebaqui, 10 meses atrás

Dizia-se que a casa Canterville era mal-assombrada.
al Que razões comprovavam, para Lorde Canterville, a exis-
tência de um fantasma em Canterville?
b) Que argumentos o sr. Otis usou para contestar a existên-
cia do fantasma?
c) Quem estava certo: o sr. Otis ou Lorde Canterville? Por quê?

ME AJUDEM PFFVVVVV É PRA HJ AINDAAA​

Soluções para a tarefa

Respondido por gicosta0310p60htp
113

Resposta:

a) O Lorde Canterville afirma a Mister Hiram que fantasmas têm sido vistos com frequência nas redondezas, e que pessoas têm desmaiado em decorrência de tal fato assombroso.

Ele também cita que nenhum dos criados quis permanecer na região, em como as pessoas perdem os sonos, e em como Lady Canterville que ouvia ruídos a noite toda.

b) "ficarei com os móveis e o fantasma, pelo preço de mercado. Venho de um país moderno, onde temos tudo que o dinheiro pode comprar. [...] concluo que se houvesse na Europa algo como um fantasma, logo o teríamos em um dos nossos museus públicos, ou exibido em uma feira"

c) Lorde Canterville; pois o fantasma de canterville faz sua primeira aparição e o Sr. Otis, em vez de se assustar, lhe oferece lubrificante para as corrente que arrasta, pois o barulho delas o estava atrapalhando de dormir.


michellebaqui: vlwwwww
gicosta0310p60htp: De nada
Respondido por MPia22
2

A - A comprovação da existência de um fantasma em Canterville se deu quando a tia avó de Lorde Canterville estava se vestindo e sentiu mãos cadavéricas tocarem seus ombros.

Além desse fato, outros pessoas afirmaram ter visto o fantasma, o que corroborou com a certeza de sua existência.

B - Para demonstrar que não acreditava na existência de um fantasma em Canterville, Sr. Otis argumentou que o dinheiro é capaz de comprar tudo e, assim, além de comprar o castelo, ele compraria tudo que estava dentro dele, incluindi o próprio fantasma.

C - Quem estava certo era o Lorde Canterville, visto que o fantasma acabou aparecendo para a família em diferentes momentos da narrativa.

O Fantasma de Canterville

A obra "O Fantasma de Canterville", escrita por Oscar Wilde, conta a história de um rico diplomata norte-americano que decide comprar a casa Canterville, uma casa mal assombrada.

Apesar dos avisos sobre ser mal assombrada e da presença do fantasma por seus corredores, a família do rico diplomata não se afeta com sua presença, persistindo na ideia de que o fantasma não existe realmente.

Conheça mais sobre a obra "O fantasma de Canterville" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/7285618

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes