Dizem que a "desordem, bagunça, anarquia" geram problemas sociais. Mas a chamada"ordem e progresso" não trouxe desenvolvimento, progresso e bem estar social também. Então, precisamos entender o que é uma revolução ou revolta para a transformação social e justiça social.
Explique a diferença de uma "desordem social" de uma "revolução social".
Soluções para a tarefa
A ideia de desordem, bagunça e anarquia está profundamente conectada a uma noção crítica dos processos revolucionários. Estes processos, ao longo da história, podem ser exemplificados sintéticamente pela Revolução Russa, que matou milhares de pessoas, perseguiu seus opositores e instalou um regime ditatorial no país.
Uma revolução social diferencia-se da desordem social porque a última a antecede. A revolução é o resultado de uma desordem, da insatisfação e do desejo de mudança por parte de um grupo de indivíduos. Em geral, no entanto, como a história demonstra, Revoluções resultam em mortes em taxas astronômicas, a exemplo, além da Revolução Russa, da Revolução Francesa, que matou mais pessoas em uma semana do que a Inquisição espanhola matou em 300 anos.