divisão economica do mundo ainda é valida??
Soluções para a tarefa
Sim. A atual divisão econômica do mundo ainda é válida pois é por meio dela que podemos localizar e tratar dos principais desafios econômicos mundiais de maneira clara e justa. Alguns desses problemas são: tensões geopolíticas, a produção e distribuição de alimentos, o atraso econômico, etc.
Como o mundo está dividido economicamente?
Atualmente, dividimos o mundo tomando em consideração diversos critérios, podendo ser econômico ou político. Uma forma de dividir o mundo economicamente é nas seguintes quatro categorias de economias: estados frágeis, estados emergentes, países exportadores de petróleo, e os países avançados.
Por meio dessa divisão e da análise dos dados globais, os economistas podem analisar as principais tendências mundiais no que diz respeito à economia, indicando quais seriam os principais desafios econômicos mundiais.
Ele também classifica as economias que tiveram melhor desempenho no comércio, as economias teriam crescido e quais economias permaneceram estagnadas em um certo período de tempo.
Aprenda mais sobre divisão econômica em: https://brainly.com.br/tarefa/987374
#SPJ4
Resposta: Muito se fala por aí sobre a globalização. De fato, estamos em um mundo altamente integrado. Transações comerciais, processos de mistura entre culturas e migrações são alguns elementos que diminuem as distâncias e fazem com que, de certa forma, sejamos um só.
Eventos que atingem o mundo inteiro, como a pandemia de Covid-19, também nos fazem perceber que vivemos em uma realidade que nos deixa bem próximos, ainda que estejamos bem distantes uns dos outros.
No entanto, apesar de tudo isso, a regionalização é algo que acontece tanto para finalidades didáticas — como seus estudos neste momento — quanto para a organização política e social desse mundo globalizado. A seguir, saberemos mais sobre o processo e suas particularidades!
Explicação: Primeiro mundo: países capitalistas desenvolvidos ou ricos; segundo mundo: países socialistas; terceiro mundo: países capitalistas subdesenvolvidos ou pobres.