Divida a cidade do Rio de janeiro entre norte, sul, leste e oeste e responda quais são as regiões dela com maiores índices de confrontos armados
Soluções para a tarefa
Resposta: As zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro registraram a maior parte dos confrontos registrados no mês de janeiro, de acordo com o Onde Tem Tiroteio (OTT). O local com o maior número de trocas de tiros foi a comunidade da Vila Kennedy, que já foi considerada o “laboratório” da intervenção federal na segurança pública do RJ. Foram 34 trocas de tiros.
Em seguida, o Complexo do Alemão registrou 30 tiroteios ao longo do primeiro mês do ano. Em terceiro lugar vem a Praça Seca, com 26 trocas de tiros ao longo de janeiro.
Em todo o Estado do Rio de Janeiro, foram 502 ocorrências envolvendo armas de fogo. A maior média de confrontos armados aconteceu na capital, com 343 ocorrências, uma média de 11 tiroteios por dia. Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, foram registradas 47 ocorrências, com mais de um tiroteio por dia. Em terceiro ficou São Gonçalo, com 34 disparos.
A Polícia Militar foi procurada, mas afirmou que não vai comentar dados não oficiais.
Todos os índices de criminalidade podem ser consultados na página do Instituto de Segurança Pública.