Ed. Técnica, perguntado por kamokwaoy9yhj, 1 ano atrás

“Diversos trabalhos na literatura demonstram que, quando estruturas de titânio são submetidas a tratamentos térmicos, os problemas freqüentemente associados à fundição, como inclusão de gases, baixa densidade, alta pressão de injeção do molde, podem ser contornados. O tratamento térmico visa, sobretudo, aliviar as tensões do processo de fundição e otimizar propriedades especiais como resistência à fratura, resistência à fadiga e à dureza.”
Em relação aos tratamentos térmicos das ligas de titânio, é correto afirmar:
Escolha uma:
a. Ligas de titânio com fases β devem passar por tratamento térmico para formarem uma estrutura de resistência em contorno de grão, que são denominadas de estruturas de Widmanstäten.
b. Quando necessário, a resistência mecânica de algumas ligas de titânio, em especial as ligas α+β, pode ser diminuída por têmpera seguida de alívio de tensões.
c. Ligas α não sofrem grande influência de tratamentos térmicos, razão pela qual são boas candidatas a sofrerem processos de soldagem.
d. Problemas de sensibilidade do titânio à presença de oxigênio, durante a têmpera, podem ser removidos com posterior recristalização do material.
e. O titânio é um metal que não oferece, como solvente, índices consideráveis de solubilidade a nenhum metal. Assim, os tratamentos térmicos de ligas de titânio podem ser baseados em tratamentos térmicos do titânio puro.

Soluções para a tarefa

Respondido por euclidesmarcal
38
R: c) Ligas α não sofrem grande influência de tratamentos....

rafaelevicenteow55jg: correto conforme ava
Perguntas interessantes