Diversas teorias foram desenvolvidas com intuito de esclarecer a fisiopatologia da depressão, a mais aceita no meio cientifico postula que a diminuição dos neurotransmissores dopamina, serotonina e noradrenalina estão diretamente relacionados com o desenvolvimento da doença. Inibidores seletivos da recaptação de serotonina (ISRS) promovem inibição dos transportadores de serotonina (SERT), aumentando consequentemente os níveis desse neurotransmissor. Assinale qual dos fármacos listados abaixo possuem esse mesmo mecanismo de ação. Escolha uma:
a. Buspirona;
b. Desvenlafaxina;
c. Fluoxetina;
d. Metoprolol;
e. Clonidina;
Soluções para a tarefa
Respondido por
123
A resposta é C. Fluoxetina
ismamoreno:
Fluoxetina; Correto
Respondido por
3
A fluoxetina é um antidepressivo que promove a inibição dos transportadores de serotonina, dessa aumenta a concentração de serotonina na fenda sináptica e estimula a produção de novos receptores de serotonina (alternativa C).
A depressão e a serotonina
A depressão está ligada a problemas com a produção, liberação ou reconhecimento da serotonina nos neurônios, é um problema que leva ao desânimo e dificuldade para ter energias e vontade para qualquer coisa.
O tratamento com medicamentos é importante, mas é importante também mudar os fatores que levaram ao desenvolvimento do quadro depressivo.
Venha estudar mais sobre os antidepressivos
https://brainly.com.br/tarefa/41028629
Anexos:
Perguntas interessantes