Diversas empresas de médio e grande porte possuem um setor específico de marketing, que recebe tarefas com a finalidade de potencializar as vendas e, consequentemente, aumentar a receita. Com base nos níveis da administração, o setor é representado por um gestor que possui a mesma formação que os demais, porém não desenvolve diretamente as atividades, apenas supervisiona e orienta seu pessoal. Assim, com base nesta informação, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I. No caso acima, o gestor do setor de marketing da empresa pertence ao nível operacional. PORQUE II. Com base nos níveis da administração, o operacional tem a função de coordenar a execução de tarefas de todo o pessoal. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta: Alternativas Alternativa 1: As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I. Alternativa 2: As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I. Alternativa 3: A asserção I é uma proposição verdadeira e a II é uma proposição falsa. Alternativa 4: A asserção I é uma proposição falsa e a II é uma proposição verdadeira. Alternativa 5: As asserções I e II são proposições falsas.
Soluções para a tarefa
Alternativa 5.
Na prática, o planejamento de uma organização é dividido nos seguintes níveis:
Estratégico - definição do futuro de uma organização. É voltado para o longo prazo. Este planejamento é definido pela cúpula da organização (CEO, diretores).
Tático - as diretrizes do Planejamento Estratégico são colocadas em prática pelos supervisores e gerentes, que são responsável pela supervisão das atividades e comando/liderança, respectivamente. Exemplos: Gerentes de Vendas e Gerentes de Marketing.
Operacional - no setor produtivo da empresa, os operários colocam a mão na massa (para cumprir as metas), literalmente.
Mantenha-se firme na luta!
Resposta:
Alternativa 1:
As asserções I e II são proposições verdadeiras e a II é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Conforme o gabarito liberado pela própria universidade.