ditadura do brasil resumo
Soluções para a tarefa
Resposta:
O Regime militar foi o período da política brasileira em que militares conduziram o país.
Essa época ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar.
A Ditadura militar no Brasil teve seu início com o golpe militar de 31 de março de 1964, resultando no afastamento do Presidente da República, João Goulart, e tomando o poder o Marechal Castelo Branco. Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução instituiu no país uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985. Os militares na época justificaram o golpe, sob a alegação de que havia uma ameaça comunista no país
Resposta:
Olá, Sou Formado em História, Possuo Pós Graduação Na faculdade UNFH, e possuo curso de filosofia.
Explicação:
Irei fazer um resumo de acordo com o meu conhecimento sobre a ditadura militar no Brasil, pois foi um momento que eu passei com os meus pais e meus avós na época.
• O Regime militar foi o período da guerra contra facistas e também foi o período em que os militares conduziram o país.
Regime militar foi o período da política brasileira em que militares conduziram o país.Essa época ficou marcada na história do Brasil através da prática de vários Atos Institucionais que colocavam em prática a censura, a perseguição política, a supressão de direitos constitucionais, a falta total de democracia e a repressão àqueles que eram contrários ao regime militar.
Este golpe de estado, caracterizado por personagens afinados como uma revolução instituiu no país uma ditadura militar, que durou até a eleição de Tancredo Neves em 1985. Os militares na época disseram que havia uma ameaça anarquista no país.
- Esse golpe pôs fim ao governo do presidente João Goulart, também conhecido como Jango, que havia sido de forma democrática, eleito vice-presidente pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).