Português, perguntado por gabrielalbanez158, 8 meses atrás

Ditados populares de animais


lucaspipocanews: Abelhudo(a)
Exemplo: Aquele menino é muito abelhudo.
Significado: ser curioso(a).

- Abraço de urso
Exemplo: Adoro um abraço de urso.
Significado: abraço caloroso.

- Amigo(a) da onça
Exemplo: Aquela Marina nem me avisou que ia sair, ela é uma amiga da onça, isso sim!
Significado: pessoa traiçoeira; falso amigo.

- Anta
Exemplo: Você é uma anta!
Significado: alguém incapaz de realizar uma tarefa; incompetente.

Soluções para a tarefa

Respondido por izalefalcao
0

Resposta:

E pessoas em fases de azar? Tudo que fazem, dá errado. Pra esses há uns ditados manjados: “Urubu quando está caipora, o de baixo caga no de cima”,”Urubu, quando anda caipora, ao peidar lhe rasga o cu”, “Urubu, quando anda caipora, não há galho de pau que o aguente” e “Quem anda caipora, até cachorro lhe mija na perna”.

Pra puxa-saco, pode-se recomendar que modere um pouco, dizendo: “Cão que muito lambe, tira sangue”.

Uma mulher que, na juventude, foi “pinta braba”, como se diz no interior, quer dizer, que aprontava muito, cobrando pureza e virtudes da filha, ouviu o seguinte ditado: “Vaca velha parece que nunca foi bezerra”.

Para um sujeito sem-vergonha, ruim, que lidera um grupo fiel a ele: “Onde vai o cachorro, vão as pulgas”.

Tem gente que vai pedir um favor, mas chega arrogante, querendo exigir do outro. Para esse caso, há um ditado recomendando que seja discreto, gentil: “Canário na muda não canta”.

Falando nisso, por mais que o sujeito seja arrogante ou valentão, lembramos, além do já citado “Em festa de nhambu, jacu não pia”, que o melhor é se comportar de acordo com o lugar em que se está, como diz o ditado “Em Roma como os romanos”. Mas como nossos roceiros dificilmente vão a Roma, preferem o ditado “Em terra de sapos, de cócoras com eles”. Ou: “Boi bravo, em terra alheia, se faz de manso”.

Para pessoas que não percebem que precisam se unir para ter força e vencer alguma luta, há o tradicional “a união faz a força”, mas um ditado caipira é mais divertido: “Caititu fora da manada cai no papo da onça”.

Quando um sujeito ruim é vítima de uma ruindade de outro pior ainda, o ditado apropriado é “A cobra maior engole a menor”. Aliás, quando dois sujeitos ruins têm algum atrito, o melhor é não tomar partido de nenhum deles, lembra o ditado “É cobra comendo cobra”.

Explicação:

espero ter ajudado você

Respondido por linesantos643
0

Resposta:

Quem não tem cão caça com gato

Amigo da onça

Explicação:

Perguntas interessantes