Dissertação sobre o tema: Desigualdade social no Brasil em tempos de pandemia
Soluções para a tarefa
Resposta:
Em tempos de pandemia muito se discute sobre a desigualdade social no Brasil, este que, é o 7° país mais desigual do mundo segundo o PNUD. Apesar do art. 5° da Constituição Federal garantir à todos
os mesmo direitos de educação e saúde, o mesmo não é exercido. Dentre outros fatores, com a pandemia nota-se um grande problema na saúde pública e o sistema de ensino EAD na grande maioria falho por diversos motivos.
Primeiramente, com a grande demanda de internação por Covid-19 em hospitais públicos e tendência de crescimento, pacientes internados em UTIs públicas tiveram o dobro da taxa de mortalidade, que chegou a 38,5% e falta de materiais para trabalhar, enquanto unidades privadas tiveram 19,5%. Dando um índice 97% maior no período de 1° de março a 15 de maio segundo a Amib.
Além Disso, o sistema de Educação a Distância aderido pelo Conselho Nacional de Educação, embora muito bem sucedido por algumas instituições, por outro lado tem suas falhas como professores sem formação específica para o uso desta plataforma, segundo a matéria da UERJ. 42% dos lares não tem computadores ou internet de qualidade para que ao alunos consigam acompanhar as aulas assim como os alunos de rede privada, sengundo a TIC Domicílios.
Desta forma, constata-se a ineficiência do Governo no que se refere a desigualdade social no país. São necessárias medidas em que o governo fiscalize e disponha verba para a Constituição, a fim de que,
seja posta em prática fazendo com que todos os cidadãos tenham acesso a recurso de qualidade igualmente, sem privilégios de sua classe social. Com o objetivo de que seja possível acabar com este mal que é a desigualdade social em nosso país.
Explicação:
por favorrrrrrrrr me coloca como melhor resposta