Displasia pilosa ou displasia da haste, refere-se às alterações estruturais que ocorrem na haste dos cabelos que podem ser congênitas ou adquiridas. MORENO, F. N. Estética Capilar e Tricologia. Maringá: Unicesumar, 2021 Sobre o assunto, analise as seguintes afirmações: I. Tricoptilose é uma displasia adquirida. É um tipo de fratura; os cabelos são frágeis e bifurcados. II. Moniletrix é uma displasia congênita, no qual os cabelos são normais ao nascimento, mas durante a infância, ocorrem estreitamentos e dilatações alternados nos cabelos e pelos. III. Síndrome dos cabelos que não são penteáveis é uma displasia congênita no qual os cabelos são secos e ásperos, afeta crianças e jovens com cabelos abundantes e de difícil manuseio. IV. Pelo torcido é uma displasia adquirida, no qual os fios são achatados ou ovalados e, periodicamente, apresentam uma torção de 90º a 360º ao longo do seu eixo, podendo ocorrer torções múltiplas e muito próximas umas das outras, causados pelo uso excessivo de ferramentas térmicas. É correto o que se afirma em:
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
De acordo com os conhecimentos sobre displasia pilosa ou displasia da haste, podemos concluir que apenas a sentença IV está errada:
- Alternativas Corretas: I, II, III - Número 4
Displasia Pilosa
A displasia pilosa é uma condição congênita ou adquirida em que o individuo portador apresenta alterações na haste do pelo. Essa condição muitas vezes é recorrente do excesso de estresse, poluição, produtos químicos, trauma, alimentação irregular e outros. Com relação a sentença incorreta, a mesma diz que o pelo torcido é uma displasia adquirida, no qual os fios são achatados ou ovalados [...]; essa sentença é falsa, pois pelo torcido é uma condição congênita e não adquirida.
Para aprender mais sobre outros tipos de displasia, considere acessar: https://brainly.com.br/tarefa/22792459
#SPJ4
Perguntas interessantes