História, perguntado por ketleenpb, 1 ano atrás

Discuta com o grupo de colegas : pode-se considerar a inconfidência Mineira um movimento provocado por ideais revolucionários ou um episódio em que algumas pessoas, pressionadas pelas dívidas com o tesouro metropolitano, viram a possibilidade de se livrar das cobranças ?

Soluções para a tarefa

Respondido por EnzoPalacio
66
A inconfidência Mineira foi uma revolução com ideais revolucionários, porém havia também interesses pessoais por parte dos líderes e de uma parcela da população mineira.
Respondido por oilauri
0

Revisando o movimento da Inconfidência Mineira, cuja ocorreu no início do século XVIII no Brasil, e visava a independência do país e a criação de um governo republicano. O movimento foi liderado por intelectuais e patriotas brasileiros e teve como principal objetivo a mudança política e social no país. Embora alguns dos participantes tenham sido motivados por dificuldades financeiras, o objetivo geral do movimento era a mudança política e social.

Entendendo a Inconfidência mineira

A Inconfidência Mineira foi um movimento político e social ocorrido no início do século XVIII no Brasil, durante o período da colonização portuguesa. O movimento teve como principal objetivo a independência do Brasil em relação a Portugal e a criação de um governo republicano.

  • Embora alguns dos participantes do movimento tenham sido motivados por dificuldades financeiras e pelas cobranças do tesouro metropolitano, o objetivo geral do movimento era a mudança política e social.
  • A Inconfidência Mineira foi liderada por intelectuais e patriotas brasileiros, como Tiradentes, que acreditavam que a independência e a criação de um governo republicano poderiam levar a uma sociedade mais justa e igualitária.

Portanto, é justo afirmar que a Inconfidência Mineira foi um movimento provocado por ideais revolucionários.

Saiba mais sobre a inconfidência mineira em: https://brainly.com.br/tarefa/794806

#SPJ2

Perguntas interessantes