Sociologia, perguntado por MariBromer, 1 ano atrás

Discurso a favor dos lgbt

Soluções para a tarefa

Respondido por wesleymichael123456
2

No último dia 26 de junho, a Suprema Corte dos Estados Unidos decidiu que o casamento entre pessoas do mesmo sexo está garantido constitucionalmente em todo o território daquele país. No Brasil, desde 2013, o Conselho Nacional de Justiça determina que os cartórios não podem se recusar a celebrar o casamento civil entre pessoas do mesmo sexo. Todavia, o assunto continua gerando polêmica, sobretudo, porque muitas pessoas insistem em definir “família” como o núcleo social formado única e exclusivamente a partir da união entre um homem e uma mulher.

A questão fica ainda mais complexa quando princípios religiosos são usados para dizer “não!” ao casamento gay. No fundo, essas críticas ao casamento gay não são apenas uma forma de defender uma postura “religiosa”, mas também sinais de um comportamento preconceituoso, próprio de pessoas que não sabem lidar com as diferenças.

Não nos enganemos, a sociedade brasileira continua sendo muito preconceituosa. E o pior é que o preconceito, muitas vezes, leva a episódios de violência em nosso País. Todos os dias, integrantes da comunidade LGBT são espancados, mortos e discriminados de diversas maneiras. Neste sentido, sou a favor do casamento gay, porque penso que é preciso garantir a plena igualdade de direitos e deveres para todas as pessoas se quisermos de fato combater o preconceito em nossa sociedade.

Se duas pessoas do mesmo sexo dividem as contas, as alegrias, as tristezas e os problemas da vida é justo que elas tenham o seu casamento reconhecido, legalmente, desfrutando dos mesmos direitos e deveres dos casais formados por um homem e uma mulher. “Família” é aquele lugar onde existem amor e companheirismo.

Sou a favor do casamento gay, porque reconheço que existem diferentes formas de viver e de amar no mundo que são diferentes das minhas. Agora, se você é contra o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo, seja por motivos religiosos ou não, é claro que você tem o direito de se manifestar. Mas lembre-se que liberdade de expressão não significa ter o direito de difundir um discurso de ódio. Já temos muita violência e intolerância no mundo. Você não precisa concordar com o casamento gay, mas precisa respeitar. Como diria aquela música do Skank: “Se você não gosta dele / Diga logo a verdade / Sem perder a cabeça / Sem perder a amizade”.

Respondido por gabrielfonsec529
0

comentario excluido

iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Perguntas interessantes