Discorra sobre comunicacão, liguagem e interação. Relacione cada item no contexto comunicativo.
Soluções para a tarefa
Explicação:
Evocando o processo evolutivo humano, percebe-se, a partir de uma análise evolutiva, que o gradativo desenvolvimento cerebral das subsequentes espécies hominídeas foi o que possibilitou o cambio do balbuceio para a linguagem complexa.
Além disso, paralelamente a linguagem, o nível de complexidade das interações dos homens entre si também aumentava. Devido ao estilo de vida em grupo aderido pela humanidade e o desenvolvimento de infraestrutura, supraestrutura e estrutura, demandou-se de uma interação a qual suprisse as diversas necessidades de transmissão de mensagem (por mais específicas que fossem). Assim, por esse motivo, vagarosamente, os objetos concretos passaram a receber nomes específicos para os diferenciar; por isso, sistemas de organização indígenas possuem uma linguagem predominantemente concreta, pois possuem uma organização análoga às primitivas. Então, foi desse modo que nasceu a linguagem: simplesmente dando nomes às coisas. Um exemplo desse fato é o documentário "Guerras do Brasil" o qual discorre sobre a dificuldade dos portugueses em ensinar ideias abstratas aos autóctones cujo pensamento era predominantemente sobrepujado por ideias materias.
Arrematando-se as ideias expostas, chega-se a conclusão de que para o nível organizacional humano aumentasse, a interação entre os indivíduos deveria suprir as diversas necessidades de transmissão de mensagem, ou seja, era preciso uma comunicação coesa e coerente. Portanto, para atender esses requisitos, surgiu as mais variadas formas de linguagem: a corporal, libras; a da visão, escrita; a do tato, braille; a harmônica, música etc.