Discorra sobre a virtude e o vício. análise-os, compare-os e dê exemplos para cada um a partir de seu cotidiano.
Soluções para a tarefa
Boa noite!
Virtudes: virtudes são as caracterísiticas boas do ser humano, aquelas que foram desenvolvidas através dos valores morais e éticos estabelecidos pela cultura em que vivemos.
Um exemplo de virtude é o trabalho voluntário, realizado em prol de outras pessoas ou entidades, de modo que o sujeito não receba nada por isso. Outro exemplo é agir com ética no trabalho e na vida social.
Vícios: são defeitos que todos nós seres humanos carregamos conosco, os vícios dizem respeitos aos maus comportamentos, e assim, estão fora dos parâmetros éticos e morais estabelicidos por nossa sociedade.
Um exemplo de vício é falar mal de alguém, ou mentir sobre algo, prejudicando a outra pessoa.
Virtudes são as caracterísiticas boas do ser humano, aquelas que foram desenvolvidas através dos valores morais e éticos estabelecidos pela cultura em que vivemos. Um exemplo de virtude é o trabalho realizado em prol da caridade.
Vícios são atos que todos os seres humanos praticam com extrema frequência. Um bom exemplo de vício, é o vício nas drogas, em específico a cafeína e a glicose contidos no "cafézinho matinal".