Discorra sobre a crítica de Rousseau às teses contratualistas a respeito do surgimento da sociedade formuladas por pensadores como Hobbes e Locke e sobre as conclusões a que ele chegou.
Soluções para a tarefa
Respondido por
619
Ele acreditava que aqueles que conceberao anteriormente a ideia de um contrato social transportaram caracteristicas da vida em sociedade para o estado de natureza, confundindo o homem selvagem com o homem civil. Para ele, discordia, opressao e orgulho sao caracteristicas da socializacao, nao da vida no estado de natureza. Podemos afirmar, assim, que os problemas que Hobbes aponta no estado de natureza , para Rousseau sao caracteristicas da sociedade civil.
Respondido por
94
Locke em suas teorias foi de acordo ao Estado Democrático, por outro lado, Thomas Hobbes vai de encontro a uma perspectiva totalitária.
Para Hobbes a paz só é possível quando a liberdade fosse reunida por todos os indivíduos, fato que ele define como a liberdade total.
Para Rousseau, a educação partia do estado da natureza, ou seja, ele ligava o desenvolvimento da pessoa aos costumes dos indivíduos, e, as semelhanças do homem com outros, onde o meio influencia diretamente nessa formação, sendo o motivo da importância do ato de educar e transformar.
Mais sobre no link:
https://brainly.com.br/tarefa/510261
Anexos:
Perguntas interessantes