Disciplina: História
Professor: Izilda
Habilidades: (EFOSHIO10) Inventaria os patrimônios materiais e imateriais da
humanidade e analisar
mudanças e permanencias desses patrimônios ao longo do
tempo.
Durante muito tempo, pensava-se que o Egito tivesse sido povoado a partir da Ásia,
até, então considerada o berço da HUMANIDADE. Desse modo, a civilização egípcia
teria origem fora da Africa (...)
1-Quais seriam as características físicas dos homens e mulheres que construíram esta
civilização?
2- Qual era a cor de pele dessas pessoas?
Soluções para a tarefa
Resposta:
No processo de formação das primeiras civilizações, a região do Crescente Fértil foi um importante espaço, na qual a relação de dependência do homem em relação à natureza diminuía e vários grupos se sedentarizavam. A domesticação de animais, a invenção dos primeiros arados, a construção de canais de irrigação eram exemplos de que a agricultura viria a ocupar um novo lugar no cotidiano do homem. Mais do que isso, todo esse conhecimento foi responsável pela formação de amplas comunidades.
Entre todas essas civilizações, o Egito destacou-se pela organização de um forte Estado que comandou milhares de pessoas. Situada no nordeste da África, a civilização egípcia teve seu crescimento fortemente vinculado aos recursos hídricos fornecidos pelo Rio Nilo. Tomando conhecimento do sistema de cheias desse grande rio, os egípcios organizaram uma avançada atividade agrícola que garantiu o sustento de um grande número de pessoas.
1)Na sociedade egípcia as mulheres tinham a função de gerar, cuidar e curar, podendo ter posse de terras e possuir bens próprios. No antigo Egito a esposa era quem cuidava de todos ao seu redor, incluindo filhos e servos.
homem:A sociedade era dividida em várias camadas, o faraó era a autoridade máxima sendo considerado como um deus, sacerdote, militares e escribas tinham uma importância na sociedade de cobrar os impostos que eram pagos por camponeses artesãos e pequenos comerciantes, os escravos também compunham a sociedade, trabalhava
2)Os reis núbios que então governaram o país são conhecidos como "faraós negros". Já os egípcios, pelo menos em sua maioria, não eram negros, mas brancos.
Explicação:
espero ter ajudado sigo de volta