Diferentes teorias sobre a aquisição da linguagem foram criadas a partir das fundamentações de diferentes vertentes. A abordagem cognitivista, a interacionista, a conexionista e a psicolinguística são exemplos dessas teorias.
Reflita sobre essas teorias e assinale a alternativa que apresente uma afirmação correta.
A.
Para Piaget, a capacidade inata da criança se refere às habilidades relacionadas à chamada gramática universal.
B.
Na proposta interacionista estruturalista, o adulto recebe um papel de destaque, pois é ele quem garante a hereditariedade da linguagem.
C.
A abordagem conexionista propõe que a aquisição da linguagem se dá por meio de informações processadas pelas redes neurais.
D.
Para a abordagem conexionista, há conhecimento inato: a aprendizagem da língua ocorre por meio dos estímulos neurais.
E.
Para a psicolinguística, as habilidades perceptuais e cognitivas iniciais não são consideradas na aquisição da linguagem.
Soluções para a tarefa
Resposta:
C. A abordagem conexionista propõe que a aquisição da linguagem se dá por meio de informações processadas pelas redes neurais.
Explicação:
Para Piaget, a capacidade inata da criança se refere ao instinto de aprender e compreender o mundo. Na proposta interacionista estruturalista, o adulto recebe um papel de destaque, pois é ele quem dá significado aos balbucios da criança e legitima seu status de linguagem. A abordagem conexionista propõe que a aquisição da linguagem se dá por meio de informações processadas pelas redes neurais. Para a abordagem conexionista, não há conhecimento inato: a aprendizagem da língua ocorre por meio de mudanças geradas por estímulos e experiências da criança. Para a psicolinguística, na aquisição da linguagem, as habilidades perceptuais e cognitivas iniciais vão permitir à criança reconhecer as propriedades da língua.
Resposta:
Letra= C
Explicação:. A abordagem conexionista propõe que a aquisição da linguagem se dá por meio de informações processadas pelas redes neurais.