Sociologia, perguntado por Liedson3145, 10 meses atrás

Diferentemente dos animais os homens a gente não apenas por instinto, ou preservação da espécie, sendo assim, o trabalho pode ser concebido aos seres humanos não somente como relacionado ao esforço físico, mas também, exercício intelectual. Na história, o trabalho exerce papel social importante, por exemplo, distinguindo a mão de obra das elites, que consideravam o esforço físico e trabalho manual inapropriados aos intelectuais. Karl Marx é um importante sociólogo na discussão das relações de trabalho e dos meios de produção, pesquise a respeito da história e evolução do trabalho, considerando a perspectiva do senso comum e a perspectiva marxiniana.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
87

Marx entende o Estado como uma ferramenta de organização e controle social, expressivamente utilizada para coagir o indivíduo em questões que se relacionam a fatores sociais e econômicos.

Para embasar suas reflexões ele organizou o Estado a partir de duas camadas, a burguesia, que detém a maior parte do capital, e, o proletariado, que trabalha em prol de uma renda, geralmente estando fadado a compôr a parte segregada da sociedade, o que dá vida a luta de classes, tendo o capitalismo como um vilão nesse aspecto.

Perguntas interessantes